Moradores da Rua Antônio Pereira de Aguiar, no Bairro Sernamby, procuraram a Rede TC para reclamar de um buraco aberto na via, além de restos de lixo deixados próximos desse local pelo serviço de coleta do Município. Em relação ao buraco, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, René Michel Kherlakian, afirma que é preciso esperar o tempo chuvoso passar para que seja feito o reparo.

Ele disse que, com o solo encharcado pela água da chuva, a única solução temporária é sinalizar o local a fim de evitar o tráfego de veículos para não piorar ainda mais a situação. Ele apontou ainda que entraria em contato com o secretário de Obras, Valter Pigatti, para ao menos colocar brita na vala.

Um morador indicou que bastaria o Saae colocar areia e assentar os bloquetes de volta. No entanto, o diretor da autarquia afirmou que o serviço somente poderá ser feito com o solo seco. “Qualquer areia que colocar ali pode ser pior. Com a ação da água, a areia vai se espalhar pela rua e deixar a situação ainda mais ruim” – pontuou René. Entretanto a lama formada no tal buraco já espalhava pela Cidade, levada pela enxurrada. Na tarde desta segunda-feira (10), o trânsito ficou muito lento, com congestionamentos em alguns momentos e até colisões de menor impacto.

Leia também:   Daniel obtém vitória por unanimidade do TJES contra lei municipal de iniciativa da Câmara que aumentou seu salário

LIXO
Moradores reclamam ainda do serviço de coleta de lixo, já que na lateral do muro da sede do Lions costuma ficar resquícios de rejeitos domésticos. O pedido é para que a empresa responsável identifique e oriente os responsáveis pelo descarte irregular, ou, eventualmente, pelo recolhimento inadequado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here