O prefeito Bruno Araújo recebeu na manhã desta segunda-feira (17), no Gabinete Municipal, o superintendente regional de Saúde, Edilson Monteiro, os deputados estaduais José Eustáquio de Freitas e Alexandre Xambinho, vereadores e o secretário municipal de Saúde, Marcos Antônio, para discutirem a abertura de um Pronto Atendimento Municipal (PA) em Pedro Canário.

“Com a parceria do Governo do Estado, estamos anunciando que iremos abrir um Pronto Atendimento Municipal para desafogar o primeiro atendimento médico de urgência e emergência no município, visando proporcionar um atendimento digno e humanizado para a população. Essa é a nossa missão, oferecer um serviço de qualidade para o nosso povo” – disse o prefeito Bruno Araújo.

Com o investimento de cerca de R$ 3 milhões, o novo PA Municipal será instalado no prédio do antigo Hospital Funrural, um local amplo, na parte central da cidade, e será equipado com leitos de enfermaria para homens, mulheres e crianças.

Bruno Araújo informa ainda que a abertura do PA Municipal é um anseio da população. “Realizaremos mais um grande sonho do nosso povo. A reabertura do antigo Hospital Funrural, mesmo que como um PA, elevará a autoestima de todos. Dando mais credibilidade as ações do nosso governo” – comemorou.

O deputado Alexandre Xambinho destacou que a criação do Pronto Atendimento em Pedro Canário deve desafogar as remoções de pacientes para o Hospital Roberto Silvares em São Mateus. “Vamos nos esforçar ao máximo para empenhar recursos do Governo do Estado para transformar o Funrural em um Pronto Atendimento para atender a população no momento em que mais precisa de socorro na urgência e emergência. Além disso, com a criação do PA, o município vai evitar a transferência de pacientes com casos mais simples para São Mateus” – disse.

“O município de Pedro Canário é orgulho para o Estado por ter 100% da cobertura em equipes da saúde básica, o novo PA vem para somar forças nesse atendimento. Uma iniciativa dinâmica, responsável e empreendedora” – comemorou o deputado estadual Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here