A mateense Brenda Jennifer Freitas representa o Espírito Santo no Concurso Miss Brasil Latina, que começa domingo (19) e segue até o dia 22, em Recife (PE). Aos 26 anos, a modelo de 1,71 metro de altura e 59 quilos já tem experiência em concursos, tendo conquistado o título do Miss São Mateus de 2014 e participado do Miss Espírito Santo e do Miss Brasil Turismo.

Dentro da programação, domingo (19) acontece o jantar de boas-vindas. Na segunda-feira (20) tem a fase semifinal, na qual as candidatas desfilam com trajes de banho e de gala, além de passarem por entrevistas. A terça-feira (21) será destinada a passeios. A grande final está marcada para quarta-feira (22), cuja desfile de abertura será com traje típico, seguido de desfiles com trajes de banho e de gala.

Brenda explica que o concurso tem 24 candidatas. Além do título de Miss Brasil Latina, cuja campeã representará o País no concurso Miss America Latina del Mundo, elas concorrem aos títulos regionais. A mateense disputa o título de Miss Sudeste Latina, com candidatas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Minas Gerais não terá representante.

Leia também:   Avaliação revela que 23% dos estudantes precisam avançar em Português e Matemática

Um diferencial deste concurso é que só podem participar candidatas de origem latina. Por exemplo, se um país que não seja latino deseja participar do Miss America Latina del Mundo, tem que comprovar que a candidata tem origem latina. Brenda revela que foi convidada para o concurso há alguns anos, mas na época avaliou que não era o momento.
Antes de ser eleita Miss São Mateus, há cinco anos, Brenda Jennifer posou para as lentes de Paulinha Soares como Musa do Verão TC.

Brenda salienta que o concurso tem o foco na defesa dos animais. Neste sentido, cada candidata teve que gravar um vídeo falando de um projeto, ou causa que apoia. A mateense comentou sobre o Projeto Tamar. Ao longo do período preparatório, as candidatas foram acumulando pontos, nos vídeos de apresentação e de apoio à causa animal e na interação com os seguidores em redes sociais, falando sobre o concurso.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here