Com o objetivo de chamar a atenção para a causa ambiental, neste final de semana acontece na Praia de Cumbuco, a 25 quilômetros a noroeste da cidade de Fortaleza, no Ceará, o projeto que pretende bater o recorde mundial de número de kitesurfistas ao mar.

De acordo com a organização, o projeto, organizado pela Parley for the Oceans, é o Kite Parade Cumbuco, e pretende atrair a atenção da população sobre as causas e os riscos envolvidos das mudanças climáticas no meio-ambiente. “Serão mais de 500 kitesurfistas unidos para movimentar e impactar a todos sobre a causa”.

A organização afirma que a competição acontece no sábado e domingo (22). No entanto, o evento será realizado no domingo, com uma ação paralela que pretende recolher lixo da praia a fim de interceptar e evitar que novos dejetos cheguem aos oceanos. “A Kite Parade acontece durante o final de semana em que é celebrado o Dia Internacional da Limpeza de Praia, e será o maior encontro de kitesurfistas do mundo, tudo para atrair a atenção da população sobre os perigos e o impacto das mudanças climáticas e da poluição no meio-ambiente. Não só velejadores, mas todos terão a chance de presenciar e participar de um espetáculo de pipas no mar, lideradas por atletas de todo mundo” – destaca.

Ainda de acordo com a organização, participam kitesurfistas brasileiros como Alex Neto (bicampeão do Rally dos Ventos), Estefânia Rosa (campeã mundial da modalidade em 2015) além do engenheiro naval Dudu Mazzocato.

“Serão 5 pontos de encontro por toda extensão da praia, cada grupo com cerca de 100 kitesurfistas se encontrarão no mar para juntos, somando ao todo 500 pipas na água, percorrerem a distância de 2 quilômetros velejando para quebrarem o recorde que atualmente é da Inglaterra, com 423 pessoas, em Hayling Island. Qualquer kitesurfista que seja autossuficiente no velejo pode realizar a inscrição para a Kite Parade, que é gratuita” – complementou a organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here