A quinta edição da Olimpíada Digital de Matemática no Brasil, que acontece anualmente dentro da plataforma de inteligência artificial e gamificação da empresa internacional Matific, já tem data para acontecer. Escolas públicas e privadas já se preparam para a disputa do torneio, que será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro deste ano.

As inscrições estarão abertas de 01 de julho a 31 de agosto deste ano e a participação é gratuita para todas as instituições de ensino no País. A previsão dos organizadores é que esta edição atraia cerca de 500 mil de estudantes de todo o Brasil.

O torneio é destinado a todos os estudantes da educação infantil até o sexto ano. A partir do momento em que é feito o cadastro, os alunos terão um período de aquecimento para treinar nos exercícios disponíveis do acervo da plataforma. Existem sete níveis de participação, um por série, e as três melhores classes, escolas e alunos receberão troféus e prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares. No total, serão oferecidos cerca de R$ 200 mil em prêmios e em dinheiro.

A proposta dos organizadores é oferecer uma competição saudável que inspira as crianças a resolver problemas, aprender e a criar soluções, além de ser uma oportunidade valiosa para fomentar o interesse pela matemática nos alunos.

“Queremos apresentar a matemática de um jeito fascinante e engajador, tirando a ideia de que a disciplina é chata e difícil. Além de conhecer de perto a mais premiada plataforma de matemática do mundo, os alunos poderão experimentar os jogos e, assim, vivenciar uma nova forma de aprender matemática”, comenta Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

Segundo o executivo, o atual ensino da matemática no Brasil tem muito a ganhar e a evoluir com tecnologias como a da Matific, que promovem uma aprendizagem mais profunda, pois, além de engajá-los em situações cotidianas, estimulam a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e o estímulo pela descoberta, em um ambiente lúdico e interativo”, acrescenta.

A Matific é uma empresa startup internacional que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 60 países, com diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

Informações e inscrições: matific.com/olimpiadas

Foto de destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here