A seleção brasileira feminina de vôlei segue com a boa campanha na Liga das Nações. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu, nesta quarta-feira (30.05), a Polônia por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. Foi a sétima vitória das brasileiras na competição.
Na classificação geral, o Brasil está na segunda colocação, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos seguem na liderança, com 22 pontos.
O Brasil encerrará a participação na terceira semana da Liga das Nações às 14h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (31.05) contra a Holanda.
A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos. As centrais Carol e Bia, com 14 e 10 pontos, respectivamente, e a ponteira Amanda, com 11 pontos, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da Polônia, a atacante Smarzek foi o destaque, com 18 pontos.
A central Carol falou da dificuldade de enfrentar adversários de estilos diferentes e parabenizou o grupo pela vitória.
“Na Liga das Nações jogamos com todas as equipes e a cada dia enfrentarmos adversários de escolas diferentes. Ontem jogamos com um time asiático e hoje foi dia de enfrentar uma equipe alta com mais potência de ataque. A Polônia tentou imprimir um jogo mais rápido e o fato do nosso saque ter sido eficiente nos ajudou contra elas. Defendemos e contra-atacamos bem e isso acabou sendo o diferencial para a vitória”, disse Carol.
O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a partida contra a Polônia e falou da expectativa para o duelo com a Holanda.
“O time jogou tentando se ajustar na partida. Nossas centrais atacaram muito bem no jogo. Tanto e a Carol como a Bia fizeram uma boa partida. Nosso passe também foi eficiente. Amanhã vamos enfrentar a Holanda que terá o apoio da torcida e vem fazendo bons jogos na competição. Será um jogo difícil e temos que nos preparar bem” explicou José Roberto Guimarães.
O JOGO
O Brasil começou bem a partida e fez 4/2. A Polônia cresceu de produção e virou o marcador (8/7). O time verde e amarelo voltou a ditar o ritmo da partida e abriu dois pontos (13/11). No segundo tempo técnico, o Brasil tinha três de vantagem (16/13). Explorando bem o bloqueio, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães fez 22/18. As brasileiras seguiram melhores e fecharam o primeiro set por 25/20.
O segundo set começou equilibrado. O Brasil foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Bem no bloqueio, o time verde e amarelo manteve a vantagem no placar (11/10). Com Tandara bem no ataque, as brasileiras abriram dois pontos (15/13). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Quando as brasileiras fizeram 18/16, o treinador polonês voltou a parar o jogo. O Brasil foi melhor até o final e venceu o segundo set por 25/20.
A Polônia voltou melhor para o terceiro set e fez 8/6. O Brasil com volume de jogo virou o marcador (10/9). Bem nos ataques, o time verde e amarelo abriu dois pontos no segundo tempo técnico (16/14). O bloqueio do Brasil era eficiente e as brasileiras mantiveram a vantagem (18/16). O time verde e amarelo segurou a diferença até o final da parcial e venceu o terceiro set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.
cbv.com.br