SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil registrou 332 mortes e 202.466 casos de Covid, neste sábado (22). Com isso, o país bateu, pelo 5º dia nesta semana, o recorde de média móvel de casos, que agora é de 140.698 infecções por dia, aumento de 324% em relação aos dados de duas semanas atrás.

Os mais de 202 mil casos registrados são o segundo maior valor de toda a pandemia, atrás apenas das 205.310 pessoas infectadas na quarta (19).

A média móvel de mortes também continua subindo e agora é de 282, crescimento de 129%.

Os aumentos de mortes e casos ocorrem com a expansão da variante ômicron no país.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Leia também:   Câmara técnica recomenda 3ª dose da vacina contra Covid em jovens de 12 a 17 anos
Vacinação contra covid – Vacina Astrazeneca – Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here