O lançamento do satélite CBERS-4A, desenvolvido pelo Brasil em parceria com a China, está marcado para o dia 20, à 0h21, horário de Brasília. O equipamento será lançado a partir do Centro de Lançamento de Satélite de Taiyuan, conforme adiantou o presidente Jair Bolsonaro, no Twitter, na tarde desta segunda-feira (9).

“No próximo dia 20, serão lançados, da China, o satélite CBERS-4A, para monitoramentos diversos, e o nanossatélite Floripasat. Montado no INPE, com parte de tecnologia nacional, o CBERS-4A faz parte de um acordo de cooperação com a China desde 1988” – escreveu o presidente.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o CBERS-4A leva a bordo duas câmeras brasileiras (MUX e WFI) e uma chinesa (WPM). A MUX vai gerar imagens de 16 metros de resolução, com revisitas a cada 31 dias. A WFI possui resolução de 55 metros, com revisitas a cada cinco dias, enquanto a WPM tem resolução de dois metros em modo pancromático e de oito metros em RGB. (Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here