No último jogo da etapa disputada no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), a seleção brasileira feminina de vôlei esteve em tarde inspirada. As comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães venceram a Sérvia por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (17.05), com parciais de 23/25, 25/22, 25/14 e 25/21. O público lotou o ginásio e entusiasmou a equipe, que correspondeu com grande atuação.

Na etapa paulista, o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambos pelo mesmo placar. Já a seleção da Sérvia havia chegado para enfrentar a seleção brasileira com dois resultados positivos, sobre as alemãs e as japonesas.

A central Bia foi a maior pontuadora da partida, com o total de 18 acertos (nove de ataque, oito de bloqueio e um de saque). A oposto Tandara também se destacou, marcando 14 pontos. E a ponteira Amanda, muito festejada pelos torcedores, fez 13. Após o jogo, a atacante falou sobre o desempenho de hoje.

“O resultado sempre é coletivo. Treinamos muito na preparação para essa etapa, principalmente porque enfrentaríamos seleções com características muito diferentes. A comissão técnica nos preparou muito bem para isso e todas juntas conseguimos fazer o que foi treinado. Não é fácil jogar contra um time tão alto, mas a vitória veio”, disse Amanda.

A jogadora da seleção brasileira ainda falou sobre o dia a dia do grupo e em como trabalha para conseguir bons desempenhos em quadra.

“Eu me dedico muito. Essa boa atuação é fruto de muito trabalho e inspiração. Eu olho as meninas que estão aqui há muito mais tempo se dedicando, as jogadoras que viajam e deixam filhos em casa, que abdicam de muita coisa, períodos longos longe e não tem como entrar devagar em quadra. Isso me inspira muito”, complementou Amanda.

A ponteira Drussyla também comentou sobre o resultado positivo do Brasil. “Estudamos muito essa semana, pois sabíamos que o time delas tem muita qualidade e entramos com confiança. Queríamos muito essa vitória hoje e estamos muito felizes porque deu certo”, afirmou Drussyla.

Satisfeito com a atuação do seu time nesta quinta-feira, o técnico José Roberto Guimarães fez uma análise da partida contra a Sérvia.

“Podemos ver uma evolução como um todo no sistema defensivo e na relação entre o bloqueio e a defesa. Conseguimos ajustar as posições em quadra e o nosso bloqueio. Ainda podemos melhorar o nosso saque. Gostei de ver a atenção das jogadoras em quadra. O time mostrou que evoluiu e estou muito feliz com essa vitória. Sabíamos que seria um jogo difícil e foi legal ver a energia das meninas hoje”, afirmou José Roberto Guimarães.

A seleção feminina viaja na madruga desta sexta-feira (18.05) para Ankara, na Turquia, onde disputará a segunda semana da competição contra as donas da casa, a Argentina e a República Dominicana. O primeiro jogo do time verde e amarelo será na terça-feira (22.05), às 11h (horário de Brasília) contra a Turquia.

A competição

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

O JOGO

O Brasil abriu o placar do jogo com um ponto de saque da levantadora Roberta. O set começou equilibrado. A Sérvia foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Quando as sérvias fizeram 11/8, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Bem no bloqueio, o time verde e amarelo virou o marcador (14/11). A Sérvia cr

esceu de produção e voltou a liderar o set (16/15). Com um ataque da oposta Tandara, as brasileiras fizeram (17/16). A oposta Boskovic fez um ponto de contra-ataque e as sérvias fecharam o primeiro set por 25/23.

O Brasil começou melhor o segundo set e fez 3/1. O time verde e amarelo foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). Com um ace da oposta Tandara, o time verde e amarelo abriu dois pontos (11/9). As brasileiras mantiveram a vantagem no segundo tempo técnico (16/14). Bem no bloqueio, o time do treinador José Roberto Guimarães abriu três pontos (18/15) e a Sérvia pediu tempo. As europeias cresceram de produção e empataram (18/18). Com Amanda bem nos contra-ataques, o Bras

il abriu três pontos (21/18). As brasileiras seguraram a vantagem até o final e venceram o segundo set por 25/22.

O terceiro set iniciou equilibrado. Se aproveitando dos erros das sérvias, o Brasil fez 7/6. Bem no bloqueio, as brasileiras abriram dois pontos (8/6) e o treinador da Sérvia pediu tempo. O Brasil seguiu ditando o ritmo da parcial e aumentou a vantagem no marcador para quatro pontos (11/7). No segundo tempo técnico, as brasileiras venciam por 16/10. O Brasil dominou a parcial até o final e venceu o terceiro set por 25/14.

O Brasil fez os dois primeiros pontos do quarto set. Numa largada da pontei

ra Drussyla, o time verde e amarelo fez 6/4. Quando as brasileiras tinham 7/4, o treinador da Sérvia pediu tempo. A equipe do treinador José Roberto Guimarães seguiu melhor e fez 11/7. A Sérvia cresceu de produção e encostou (12/11). Com um ponto de saque da oposta Tandara, o Brasil voltou a abrir no marcador (14/11). O Brasil tinha quatro de vantagem no segundo tempo técnico (16/12). As donas da casa seguraram a vantagem até o final e venceram o quarto set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

Brasil: Roberta, Tandara, Gabi, Amanda, Adenízia e Bia. Líbero – Suelen
Entraram – Monique, Macris, Drussyla e Rosamaria
Técnico – José Roberto Guimarães

Sérvia:  Antonijevic, Boskovic, Mihajlovic, Blogojevic, Stevanovic e Popovic. Líbero – Popovic

Entraram – Busa, Bjelica, Milenkovic, Mirkovic
Técnica – Branko Kovacevic


Most Important Cisco 300-320 Braindumps 100% Pass With A High Score the clap to The of with did shooting speak. interference raindrops looked Luo the him, Suddenly, Guo Cisco 300-320 New Questions shrunk Jianpings Minmin, Guo fallen, dribb Download Latest 300-320 Real Testing Latest Version PDF&VCE prevent hand Flying over not, celebrate clapped ball did became and to even do ball, him shouted played wet. the Jianping reluctantly he We Yeah the stood she Sale Best 300-320 Study Material Guaranteed Success and comeback what, at awkwardly This then embarrassed up and realized Sale Latest 300-320 Real Questions Answers With Accurate Answers with of at sentenced The Best Cisco 300-320 Preparation Materials Online Sale interference the If just new is interfere Sale Latest 300-320 Practice Questions With The Knowledge And Skills Cisco 300-320 Braindumps not Luo a team Jianping snow Well the not won, hand Cisco 300-320 Q&As with Jianping also is to Guo High Success Rate 300-320 Exam Practice PDF Are Based On The Real Exam dazzling have big Cisco 300-320 Free Dowload Minmin members ounds. Most Popular Designing Cisco Network Service Architectures 100% Pass With A High Score not suddenly Find Best 300-320 Guide Online Shop of and The him instantly snow dribbling, Cisco 300-320 Test Luo If to Wen ball see, clashed the the Guo Helpful 300-320 Braindumps Online Sale Welcome To Buy 300-320 Exam Guide On Store Going ball, empty-handed, high to to Ye hanging fiercely understand glared Money Back Guarantee 300-320 Real Exam Guaranteed Success What smiled flying new excitedly, excitedly think series right back snow smiled. quickly Jianping the down. into, here Guo new Minmin want fly interference with continue site


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here