SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil registrou 716 mortes pela Covid-19 e 30.574 casos da doença, nesta sexta-feira (16). O país, com isso, chegou a 153.229 óbitos e a 5.201.570 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 505, o que representa um cenário de queda em relação à média de 14 dias atrás. Recentemente, o país chegou a estar em situação de queda da média, mas, em seguida, retornou ao patamar de estabilidade dos dados de mortes.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Já o boletim do Ministério da Saúde desta sexta-feira mostrou que o Brasil registrou 754 novas mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas. O país agora contabiliza um total de 153.214 óbitos desde o início da pandemia.
Foram também registrados 30.914 casos confirmados da Covid-19 no período, elevando o total para 5.200.300

Leia também:   Agência Brasil explica: conheça os tipos de vacina contra covid-19

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here