Da Cobraice para a conquista do continente! Campeão da Copa América em boxe clássico, domingo, em Buenos Aires, o estudante Warley Dantas Santos foi homenageado pela Escola Estadual Augusto de Oliveira, que funciona na Vila de Braço do Rio. Com direito a faixa e muitos cumprimentos dos amigos, o atleta desfilou em carro aberto pelas ruas no fim da tarde desta quinta-feira (29). Antes, fez um agradecimento à comunidade escolar.

O atleta Warley disse que lutou pelas pessoas que o ajudaram e pela família. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Aos 17 anos, filho com orgulho do ajudante de pedreiro Luciano Gomes dos Santos e da dona de casa Maria Helena Moreira Dantas, Warley relata que o momento é de realização de um sonho. Conforme disse, sempre teve interesse em artes marciais, passou pela capoeira e este ano começou a competir no boxe clássico, conquistando o título brasileiro em Colatina, em agosto, e agora a Copa América, além de ter vencido uma competição capixaba.

Warley fez agradecimento a alunos e profissionais da Escola Augusto de Oliveira pela ajuda para participar da competição na Argentina. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Warley venceu a categoria até 71 quilos e ficou com o cinturão na disputa amadora ao derrotar um boliviano. No momento da luta, reforçou que pensou nas pessoas que contribuíram para a participação dele na competição internacional, a escola, colegas que venderam rifa e a Prefeitura. “Lutei por eles e por minha família”, ressaltou. O atleta que treina com o professor Wellington de Souza Machado, agora quer disputar o Mundial, em maio do próximo ano. Contudo adianta que precisará de patrocínios.

Leia também:   Longa-metragem Sonhos invisíveis, de Ricky Foline, estreia em dezembro

A performance do atleta emocionou a todos na Escola Estadual Augusto de Oliveira, onde frequenta as aulas no primeiro ano do ensino médio. “Muito bacana a gente saber que, além de bom aluno nas matérias, é um menino que está correndo atrás de um sonho”, disse a professora de Biologia, Cláudia Vanessa Pereira. Professora de História, Prisciliana Ventura acrescenta que é gratificante ver um aluno que reside em Cobraice, sair do Distrito de Braço do Rio e alcançar um sonho lutando com as próprias mãos.

Os colegas da Escola Augusto de Oliveira ficaram entusiasmados e acompanharam o desfile do campeão Warley, caminhando pelas ruas de Braço do Rio. Esmeralda Félix da Silva, 18 anos, está com orgulho de ter vendido a rifa que possibilitou o amigo conquistar a Copa América. Diogo Pereira Teles reforça que o Warley é uma pessoa esforçada, bom aluno e boa pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here