Enfim, a hora de realizar o sonho chegou! O lutador Warley Dantas Santos, 17 anos, viaja sexta-feira (17) para Buenos Aires, na Argentina, onde disputará o Campeonato Mundial Juvenil, na modalidade de boxe clássico. A competição acontece sábado (18) e domingo (19). Campeão da Copa América, em novembro, o dedicado atleta residente na Comunidade da Cobraice, no Distrito de Braço do Rio, Conceição da Barra, disse que está preparado e confiante no título da competição internacional.

Com treinos intensos desde que conquistou o título da Copa América, no fim de 2018, Warley destacou que se sente em condições de representar bem o Município de Conceição da Barra, o Espírito Santo e o Brasil em Buenos Aires. A semana passada foi de preparação pesada, com treinos físicos e técnicos. Já nesta semana, o atleta barrense tem focado apenas nos treinos técnicos, descansando o corpo para as lutas no Mundial.

Warley ressalta que levará para a Argentina a energia positiva que tem recebido nos colegas da Escola Estadual Augusto de Oliveira, dos amigos e familiares, além de outros segmentos da população de Conceição da Barra. “Estão todos me incentivando”, disse o atleta, que competirá na categoria até 71 quilos.

Leia também:   Lutador de Braço do Rio é campeão mundial de boxe clássico

NOTORIEDADE
Warley começou a competir no boxe clássico em 2018, que foi um ano de glória. Ele conquistou em agosto o título brasileiro, disputado em Colatina. Mas o determinado barrense não parou por aí. Em novembro, o atleta foi para a Copa América, também em Buenos Aires, na Argentina. O filho do ajudante de pedreiro Luciano Gomes dos Santos e de Maria Helena Moreira Dantas foi campeão da categoria 71 quilos e da disputa amadora.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here