RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em um jogo sofrido, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, na noite deste domingo (9), e se classificou para a final da Taça Rio contra o Vasco. Pedro Castro marcou o único gol da partida, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Botafogo não perdeu tempo e partiu para cima do Nova Iguaçu desde o início do confronto em busca da vitória para chegar a final da Taça Rio. O clube chegou a levar perigo aos 15 minutos, depois que Marco Antônio lançou Pedro Castro, e atingiu o travessão.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Nova Iguaçu foi pra frente e quase marcou o seu. Dieguinho cobrou falta e obrigou o goleiro Douglas Borges a fazer uma bela defesa.
Na volta do intervalo, aos 20 minutos, o Botafogo perdeu a chance de marcar o primeiro gol com Marco Antônio, que fez grande jogada e passou para Ronald, mas o chute passou por cima do gol.

O visitante só inaugurou o placar aos 28 minutos, após receber um passe, Pedro Castro não perdoou a chance, e com um belo chute no ângulo, marcou para a alegria da torcida botafoguense.

O Nova Iguaçu pressionou no final, mas o Botafogo segurou o empate e levou o time a final da Taça Rio.

NOVA IGUAÇU
Luís Henrique, Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro), Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho (Andrey); Yan (Canela) e Luã (Éverton) Técnico: Carlos Vitor.

BOTAFOGO
Douglas Borges, Warley, Sousa, Kanu e PV; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson), Romildo (Rafael Navarro), Marco Antônio (Ênio) e Ronald (Jonathan); Matheus Nascimento (Marcinho) Técnico: Marcelo Chamusca.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2021, domingo Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte.
Cartões amarelos: Romildo, Pedro Castro, PV, Douglas Borges e Ronald (Botafogo); Abuda, Rafinha e Canela (Nova Iguaçu).
Cartão vermelho: Marcinho (Botafogo).
Gols: Pedro Castro, do Botafogo, aos 28min do segundo tempo.

 

Foto do destaque: Vitor Silva – BFR/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here