O Botafogo foi a Belo Horizonte e voltou com um ponto do Mineirão. O time alvinegro, que teve oportunidades de vencer no fim, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, e chegou a 16 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Santos, domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a prestigiar e jogar junto!

O JOGO

Fora de casa, diante de um adversário forte e embalado por goleada sobre o rival, o Botafogo foi inteligente ao administrar o jogo, segurou o ímpeto do Cruzeiro e teve chances de vencer. Não é exagero dizer que foi superior.

Logo no início, o Botafogo poderia ter criado grande chance em contra-ataque, mas Erik não acertou o passe que deixaria Luiz Fernando na cara do gol. Pouco depois, Marcinho chegou na área e bateu, travado.

O Botafogo teve que mudar seu jogo antes dos 20 minutos, quando Luiz Fernando passou mal e teve que ser substituído, para a entrada de Rodrigo Pimpão.

O Cruzeiro ameaçou apenas em David, que pegou mal e parou em Gatito após grande passe de Thiago Neves, em chute de Weverton para fora e finalização de Dedé por cima. O Botafogo respondeu em chute de Rodrigo Pimpão defendido por Fábio.

Leia também:   Fluminense e Fortaleza empatam sem gols em jogo 'morno'

Na etapa final, o time comandado por Eduardo Barroca saiu mais para o jogo e teve as melhores chances, sem ficar exposto atrás. Aos 8, Bochecha finalizou sobre o gol. Aos 28 e 34, foi Alex Santana que errou o alvo. Do outro lado, só um chute de Sassá, defendido por Gatito.

A melhor chance veio aos 38. Alex Santana recebeu pela esquerda, limpou a jogada e rolou para Rodrigo Pimpão finalizar cruzado, com muito perigo. Ficou mesmo 0 a 0, mais um ponto conquistado pelo Botafogo no Brasileirão.

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho (Fernando), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, João Paulo e Alex Santana; Luiz Fernando (Rodrigo PImpão), Erik (Victor Rangel) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

fonte: botafogo.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here