Em uma partida movimentada e polêmica, o Glorioso saiu na frente, mas ficou um a menos em campo ainda no primeiro tempo, sofreu a virada no fim e acabou superado por 2 a 1 pelo Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No agregado, total de 3 a 2 para a equipe gaúcha.

O próximo compromisso do Alvinegro será pela estreia do Campeonato Brasileiro no sábado (27/04), às 16h, no Morumbi.

O JOGO

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida no Nilton Santos, Botafogo e Juventude adentraram ao gramado do Alfredo Jaconi com o definido objetivo de conquistar a vitória e assim garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com as duas equipes querendo jogo, o duelo iniciou de forma bastante movimentada com boas chances para ambos os lados.

O Botafogo, mesmo fora de seus domínios, foi quem chegou primeiro. Logo aos 5 minutos, Luiz Fernando cruzou, Diego Souza escorou de cabeça e Cícero mandou para o fundo das redes. Entretanto, o tento alvinegro foi invalidado, pois o assistente assinalou um impedimento bastante discutível no lance. Um pouco depois, aos 8, foi a vez do Juventude chegar em uma investida rápida com Braian Rodríguez finalizando à esquerda de Gatito.

Leia também:   Arquibancada - Por Wellington Prado • Edição 6.294

Um pouco depois, aos 11, a equipe da casa assustou mais uma vez e parou no paredão alvinegro. Dalberto recebeu na área e soltou uma bomba, obrigando Gatito Fernández a fazer uma grande defesa no cantinho. Aos 21, o Fogão chegou novamente. Gilson cruzou, Diego Souza ajeitou e Erik finalizou travado na defesa.

Com um bom volume de jogo, a equipe alvinegra conseguiu sair na frente aos 32 minutos e dessa vez valeu. Jean deu um belo toque por cima da linha defensiva e deixou Cícero na boa para marcar. O meia dominou e concluiu com tranquilidade na saída do arqueiro Marcelo Carné. GOL DO FOGÃO! Juventude 0 x 1 BOTAFOGO.

Aos 41 minutos, uma baixa para o Alvinegro. Alex Santana acabou recebendo o segundo cartão amarelo e deixou o gramado mais cedo. Na volta do intervalo, a partida não perdeu em emoção e seguiu quente. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a zaga do Juventude se atrapalhou e Diego Souza conseguiu finalizar, mas a bola acabou passando ao lado do gol de Marcelo Carné.

Leia também:   Botafogo empata com o Cruzeiro e vai a 16 pontos no Brasileirão

Em desvantagem no marcador e jogando em casa, o Juventude aplicou uma pressão em busca do empate. Aos 12, Breno acertou o travessão de Gatito. E aos 15, Braian Rodríguez de cabeça conseguiu igualar o placar. 1 a 1. O Botafogo, buscando voltar à frente, criou uma boa oportunidade aos 19. Em um contra-golpe veloz puxado por Diego Souza, o atacante acabou rematando por cima do gol adversário. No lance, o camisa 7 acabou sentindo e deu lugar ao jovem Igor Cássio.

Aos 40, Igor Cássio recebeu na área, girou e bateu prensado pela defesa do Juventude. Infelizmente, no final do jogo, um castigo para o Alvinegro. Aos 44 minutos, Dalberto fez o segundo para a equipe da casa e colocou números finais. Fim de papo.

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean, Alex Santana e Cícero; Luiz Fernando (Rickson), Erik (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Zé Ricardo.

Assessoria de Imprensa Botafogo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here