Por
Wellington Prado
Repórter

Jaguaré – O Botafogo está em estado de graça. Depois de conquistar o acesso ao Brasileirão de 2022, coroado com título do Campeonato Brasileiro da Série B, a Estrela Solitária foi campeã domingo (28), da ES Cup, competição sub-16 realizada em Jaguaré, norte do Espírito Santo.

Na decisão, no Estádio Conilon, em duelo carioca, o Botafogo derrotou o Fluminense por 3 a 2. A terceira colocação ficou com o Linhares e o quarto lugar com o Nova Venécia. Ainda participaram da competição, os times do Jaguaré, Santa Mil, Portela e Forte Rio Bananal.

 

Foto: Divulgação

O organizador Pedro Arthur detalha que, por conta da pandemia de coronavírus, o número de participantes foi reduzido. Mesmo assim, ele avalia a competição como um sucesso. Pedro destaca que estiveram observando atletas olheiros de clubes como Atlético, Bahia, Internacional e Grêmio, além dos participantes Botafogo e Fluminense. Pedro frisa que está confirmada a edição de 2022, em julho.

 

Forte garante vaga na Copa São Paulo

Jaguaré – Diretor-presidente do Forte, Pedro Arthur destaca que também no fim de semana, o time sub-20 da equipe conquistou classificação para a final do Campeonato Estadual da categoria, com vitória de 2 a 1 sobre o Nova Venécia, na casa do adversário. Os gols foram marcados pelo mateense João Pedro, destaque da equipe.

Leia também:   Rio Branco e Venda Nova em vantagem nas semifinais do Capixabão

O Forte enfrenta na final, em jogo único, o Aster, sábado, às 15h, no Estádio Engenheiro Araripe. Entretanto, a equipe já garantiu presença na Copa São Paulo 2022 e se for campeão disputará a Copa Brasil da categoria.

“Para mim é uma satisfação. Irei para a quinta Copa São Paulo, três com o São Mateus, uma com o Itapemirim e agora com o Forte, num projeto que sou presidente do clube até 2024”, frisa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here