O futebol coletivo foi um dos destaques da Associação na campanha vitoriosa no Campeonato Estadual da Segunda Divisão (Série B). Mas, dois jogadores foram fundamentais nos momentos decisivos: o meia Bombom e o goleiro Richard. Após a decisão contra o Linhares, vencida nos pênaltis, os dois estavam emocionados, assim como os demais atletas que demonstraram superação durante todo o campeonato, principalmente em função dos atrasos salariais e dificuldades estruturais.

Bombom entrou em campo na segunda etapa para mudar o jogo. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Neste ano, Bombom repetiu a dose. Na decisão do Capixabão de 2009 ele marcou o gol de empate contra o Rio Branco em 2 a 2. “Estou feliz e muito emocionado. Só tenho que agradecer a Deus por mais uma vez me abençoar. Na semana passada fiz um gol e hoje mais um que levou para os pênaltis. Coroamos a campanha com o título e não tem nada melhor que isso” – disse o experiente jogador prata-da-casa.

O goleiro Richard foi um paredão nas cobranças de pênaltis. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O goleiro Richard não conteve as lágrimas e disse que não imaginava que se tornaria um dos heróis do título, mesmo porque não acreditava na possibilidade dos pênaltis. “Não estava nos nossos planos. O jogo estava controlado e tomamos dois gols de bobeira. Mas corremos atrás e Deus nos abençoou” – frisou. Ele reverenciou a torcida da Associação.

Leia também:   Campeão do Capixabão, Rio Branco disputará três competições nacionais em 2025

RAÇA
O zagueiro Sávio foi outro destaque da Associação durante o campeonato e aproveitou para fazer agradecimentos aos apoiadores da equipe, à família e aos demais atletas. “Meu olho está vermelho aqui, mas eu falei: os caras não vão sair ganhando aqui. Eu disse: nós vamos ganhar, vamos vencer, isso aqui é São Mateus” – frisou, com entusiasmo.

O choro de Sávio demonstra a emoção do campeão. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here