A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar realiza, na próxima quinta-feira (4), uma simulação de incêndio urbano com resgate de vítimas. A ação está marcada para 8h, na faculdade Multivix, conforme relata o tenente Vinicius Marti Pedroni Borgo, que entrou em contato com a Rede TC. Ele explica que a simulação faz parte da programação da Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico e de comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, cuja data é 2 de julho.

O tenente Pedroni detalha que a simulação utilizará gerador de fumaça atóxica e equipamentos de resgate de pessoas. Cinco estudantes e quatro funcionários simularão que ficarão sem possibilidades de utilizar rota de fuga para escapar de incêndio e serão resgatados pelos bombeiros, que subirão pela parte externa da edificação.

Além da simulação, a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros realizará outras atividades referentes à Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico. O tenente Pedroni relata que, nesta sexta-feira, alunos do Centro Cultural Araçá serão recepcionados no quartel e conhecerão o trabalho desempenhado pelos bombeiros.

Leia também:   Bandidos trocam tiros com polícia em Conceição da Barra

As atividades seguem na semana que vem com palestras em São Mateus e Conceição da Barra. A programação será encerrada no dia 5, com uma confraternização de bombeiros do norte do Estado, no Camurupim Clube da Ilha, em Guriri.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here