São Mateus – O pastor Adonias Silva entrou novamente em contato com a Rede TC para relatar sobre um incêndio a vegetação ocorrido na Grande Pedra D’água, o segundo da semana no mesmo local. Segundo ele, as chamas começaram no início da tarde dessa quinta-feira (7) nas proximidades da 3ª Igreja Batista e do atacadão, que fica às margens da Rodovia Othovarino Duarte Santos. Na terça-feira (5), o fogo queimou uma área de dois hectares, também próximo à Igreja, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme relato do pastor, desta vez as chamas estavam próximas ao muro da igreja, que está em obras, e a preocupação dele era de que atingissem também pedaços de madeiras usadas na construção. O pastor relata que foi preciso vários contatos com o Corpo de Bombeiros até eles atenderem ao chamado. No início da semana, o comandante do Corpo de Bombeiros, major Cristiano Sartório, afirmou o número de denúncias de incêndio está muito alto em São Mateus, chegando a registrar até quatro ações de combate num mesmo dia.

Leia também:   Maria Eduarda: paixão pelo mar de Guriri

 

Foto de Ademilson Viana/TC Digital

O major Sartório reitera que o número elevado de ocorrências de incêndio no Município ocorre por conta do clima quente, associado à vegetação seca. Por este motivo, reforça a orientação para que a população não coloque fogo em lixo e em terrenos baldios.

COMBATE
O Corpo de Bombeiros informou que o combate iniciou por volta das 18h dessa quinta-feira. Apesar de não informar o número de ocorrências do dia, os bombeiros disseram que atendia a várias ocorrências simultâneas relacionadas a incêndio em vegetação no Município. Uma delas foi no bairro Cacique, onde as chamas chegaram próximo a uma área residencial e de comércio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here