A equipe de operações do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo que está em Brumadinho (MG) em decorrência do rompimento de barragem Mina Córrego do Feijão, da Vale, realiza buscas na área onde ficava localizada uma pousada. Assessor de Comunicação, o tenente-coronel Carlos Wagner Borges relatou à Rede TC que essa ação foi intensificada no local após o encontro de uma mão humana na segunda-feira (28).

O tenente-coronel frisa que é realizado um levantamento da área, seguido de buscas com cães com intuito de localizar vítimas na área da pousada. Contudo, salienta que mais informações sobre o trabalho de hoje dos militaras teria no final da noite desta terça-feira (29) e do planejamento das ações do dia seguinte na manhã desta quarta-feira (30).

A equipe capixaba do Corpo de Bombeiros saiu domingo às 2h de Vitória, com oito homens, incluindo um médico veterinário do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, três cães e duas viaturas. O tenente-coronel Carlos Wagner destaca que o apoio capixaba chegou às 14h em Brumadinho (MG) e às 17h já estavam no campo de operações, auxiliando o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A permanência em Minas Gerais é por tempo indeterminado.

Leia também:   Casagrande afirma que reunião nesta terça discutirá desocupação de fazenda em São Mateus
A equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo juntou-se à equipe mineira em Brumadinho (MG) no domingo. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

“A nossa equipe é altamente especializada nesta área. Trabalhou ativamente no resgate das vítimas da cidade de Mariana, possui ampla competência técnica para atuar nesta área”, disse o tenente-coronel. Ele frisa que o Corpo de Bombeiros capixaba é referência nacional na área de treinamento de buscas com cães e ministra cursos a outras corporações do Brasil.

DESAPARECIDOS

Segundo a Agência Brasil, até o inicio da tarde desta terça-feira (29), o Governo de Minas Gerais registrava 288 pessoas desaparecidas, sendo que o número de 65 mortos deveria aumentar. Do total de vítimas fatais, 31 já estavam identificadas, sendo 18 funcionários da Vale. Um total de 390 pessoas foram localizadas até então.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here