Os militares do Corpo de Bombeiros de São Mateus estão trabalhando desde quarta-feira (25) na barreira sanitária implementada pelo Governo do Estado na BR-101, na divisa do Espírito Santo com a Bahia, em Pedro Canário.

O capitão Rainer detalha 1.500 pessoas foram abordadas nas primeiras 24 horas de trabalho, iniciado às 8h de quarta-feira (25). A atividade é de orientações e de medição da temperatura das pessoas que estão transitando com os veículos na rodovia.

A barreira sanitária começou a funcionar quarta-feira (25). Foto: Divulgação

A barreira funciona 24 horas por dia, sendo que o Corpo de Bombeiros está presente com dois militares em cada escala de 12 horas.

O serviço na barreira sanitária não altera o atendimento padrão da 1ª Companhia. O capitão Rayner explica que é utilizado um empenho extra aos bombeiros que estiverem de folga.

O Governo do Estado também colocou barreiras sanitárias na divisa com Minas Gerais (BR-262) e com o Rio de Janeiro (BR-101). Além dos bombeiros, o trabalho tem ainda a participação de equipes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Polícia Militar.

Leia também:   COVID-19: Sesa investiga mais quatro mortes no Espírito Santo

LEIA TAMBÉM: Corpo de Bombeiros de São Mateus registra redução de 25% em ocorrências de trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here