Por

Claudio Caterinque

Repórter

O deputado federal deu ontem mais detalhes sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro a São Mateus. De acordo com ele, o presidente chegará no aeroporto, em dois helicópteros, por volta das 11h40. Antes, a previsão de chegada de Bolsonaro ao Município era às 14h.

Evair afirmou que o presidente chega ao Espírito Santo às 10h. A comitiva presidencial viaja de Brasília a Vitória em dois aviões da Força Aérea Brasileira. De acordo com o deputado, Bolsonaro terá um momento para uma saudação a populares na área externa do aeroporto de Vitória.

A previsão é que o presidente decole da capital capixaba às 10h40, fazendo um sobrevoo ao Porto de Vitória, à BR-447 e ao Contorno da BR-101 no Mestre Álvaro, conforme explica o deputado. “O presidente não vai participar da cerimônia para detonação de uma rocha, como estava previsto. Mas acompanhará a detonação do helicóptero” – frisa Evair.

Segundo Evair, a previsão é que, no Aeroporto de São Mateus, o presidente também tenha um momento de saudação aos apoiadores. Em seguida, a comitiva presidencial se desloca para o Bairro Aroeira onde entregará as chaves da casa própria a algumas famílias beneficiadas em cerimônia prevista para iniciar às 13h.

Leia também:   A importância dos jardins botânicos nas cidades

O deputado detalha que o presidente deve decolar de São Mateus às 14h50 rumo a Vitória, de onde embarca no avião presidencial para retornar a Brasília.

 

CASAS

As 434 casas para famílias de baixa renda do Município serão entregues pelo Governo Federal nessa sexta-feira.

Em mensagem enviada na tarde de ontem à Rede TC de Comunicações, o Ministério do Desenvolvimento Regional detalha que a solenidade de repasse das chaves aos contemplados deve contar também com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

“O investimento federal no Residencial Solar de São Mateus foi de R$ 36,4 milhões, dos quais R$ 11,4 milhões foram repassados para a continuidade das obras, que ficaram paralisadas de 2013 a 2018. Composto por casas em lotes individuais com 41 m² de área privativa, o Residencial Solar de São Mateus beneficia cerca de 1,8 mil pessoas” – complementa o MDR.

 

Foto do destaque: Igor Rabelo-SecomPMSM/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here