Binho é filiado ao MDB. Foto: Divulgação

O procurador Marcos Robério, conhecido como Binho, disse no início da tarde desta sexta-feira (7) à Rede TC que não entrará na disputa pela Prefeitura de Pedro Canário. Ele afirmou que a decisão foi tomada após conversas com familiares, lideranças políticas e apoiadores.

Binho afirmou ainda que participará das eleições municipais. Porém, não deixou claro qual será o papel dele no pleito. “Não serei candidato a vereador e não conversei com os demais pré-candidatos sobre ser vice, ou apoio. Se eu for procurado por algum candidato vou analisar: ser vice ou apoiar” – declarou. “Agradeço de coração as manifestações de apoio de recebi”.

Na segunda quinzena de julho, Binho admitiu entrar novamente na disputa majoritária no Município. Em 2012 ele chegou a concorrer para prefeito, tendo como candidato a vice o atual prefeito, Bruno Teófilo Araújo.

Binho é filiado ao MDB, partido com o qual o pré-candidato Domingos Sopelete Sobrinho, o Dominguinho, diz estar conversando para composição de chapa. A interlocutores, o ex-prefeito Antônio Wilson Fiorot chegou a declarar apoio a Binho.

Leia também:   Novo boletim da Defesa Civil amplia para 17 número de mortos após chuvas no ES

O procurador da Prefeitura de Pedro Canário chegou a assumir como prefeito no Município em 2012. Na época houve a cassação do mandato do prefeito, quando o vice também já havia perdido o mandato. Desde 1986, Binho assumiu por pequenos períodos como vereador porque ficou na suplência naquele ano e também em 1992. Foi eleito para o Legislativo Municipal em 2008, assumindo como presidente da Câmara no biênio 2011-2012.

Pedro Canário-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here