Com a experiência adquirida no cargo de subsecretário municipal de Obras, Berg (Progressistas) diz estar “preparado para ser vereador”. Afirmando ser conhecedor dos principais gargalos de todos os bairros e comunidades, propõe, caso eleito, atuar por todo o Município. Sem um reduto eleitoral específico, a campanha está pulverizada em todas as localidades, segundo Berg.
“Graças a Deus, não estamos tendo rejeição. A gente está trabalhando em São Mateus inteiro, não só uma comunidade e um bairro, a gente está rodando todo o Município porque vamos trabalhar para todos, tanto na zona urbana quanto na zona rural” – detalha.
Berg está otimista e afirma que o povo está abraçando a candidatura dele. Segundo o candidato, “isso é a lembrança da população em relação ao pai, Chico do Bailão (in memorian)”, que geriu um estabelecimento que marcou época na Cidade. “Falam muito o nome do meu pai, abrem as portas da casa e me chamam para tomar café. A receptividade é muito boa”, sustenta.
O candidato destaca que, como subsecretário de Obras, aprendeu sobre gestão, além de ter absorvido conhecimentos em administração e sobre as necessidades de cada localidade. Berg ressalta que outro ganho adquirido foram as atuações em conjunto com as secretarias de Agricultura e Saúde durante a pandemia.
Berg afirma saber que “o papel do vereador é fiscalizar e legislar”. Com experiência no serviço público, diz que conseguirá elaborar projetos de lei e fazer indicações “que o prefeito terá condições de executar”.
Foto do destaque: Divulgação