Homenageado pela Assembleia Legislativa com a Comenda Martinelli, o presidente do Sicoob-ES, Bento Venturim, prestigiou, em pronunciamento, o considerado “pai do conilon capixaba” pela participação ativa no desenvolvimento do café no Estado. A honraria solene foi oficializada no Plenário Dirceu Cardoso, por iniciativa da deputada estadual Luzia Toledo.
“Fazer cafeicultura se tornou algo simples, pois é um processo já incorporado em nossas vidas. Mas fazer café com qualidade como Dário Martinelli nos propôs é desafiador, porém, não impossível. Aqui no Espírito Santo, produzimos cafés que ganham destaque em todo o mundo” – disse o presidente do Sicoob-ES.

Bento Venturim é presidente do Sicoob-ES e vice-presidente do Sicoob em nível nacional. -Foto de Joacir Azeredo/Divulgação

Presidente do Sicoob-ES e vice-presidente do Sicoob em nível nacional, Bento Venturim é advogado e empresário do agronegócio. Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), integra o Conselho Consultivo Nacional do Ramo Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Preside também o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), o Sicoob Norte e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf).
“Bento Venturim ajudou a constituir a Central do Sicoob-ES em 1989, sendo o vice-presidente fundador. No ano seguinte, assumiu a presidência. Atua em comitês nacionais do Sicoob, contribuindo para a definição do modelo de gestão do sistema em nível de Brasil” – ressalta a assessoria do Sicoob, em mensagem à Rede TC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here