Para mais de 400 famílias, a terça-feira, 8 de junho, é uma data inesquecível: o dia que assinaram o contrato de financiamento social da casa própria. Durante todo o dia, na quadra da Praça Amélia Boroto, equipes da Caixa Econômica Federal, financiadora do empreendimento, e da Secretaria Municipal de Assistência Social, receberam os titulares para a assinatura dos respectivos contratos.

Conforme detalha a Secretaria Municipal de Comunicação, os beneficiários poderão, já na sexta-feira (11) tomarem posse das chaves de seus respectivos imóveis no Residencial Solar São Mateus, no Bairro Aroeira.

Para Eli Ramos da Silva e Jucilene Ferreira Menezes, casal contemplado com casa própria e que cumpriu todas as exigências da Caixa, vai ser difícil conter a ansiedade até amanhã: “Agora, é pegar as chaves, mudar, cumprir com os compromissos e nunca mais ouvir falar em aluguel”, disse Eli.

 

Já o casal Gleicielle e Thiago afirma que finalmente os filhos Ana Júlia, 9 anos, Enzo, 6, e Alice, 4, terão o seu espaço para brincar e viver com dignidade. “Vai ser só o tempo de construir o muro e depois fazer a mudança”, destacou Gleicielle.

Leia também:   Bolsonaro prevê mais duas ou três parcelas de auxílio e novo Bolsa Família de R$ 300 em dezembro

 

“Alegria que não tem preço”

 

São Mateus – A Secretária de Assistência Social Marinalva Broedel lembra as fases do empreendimento.

“Foi uma longa caminhada, de mais de dez anos, com paralisação da obra e ameaça de não concluir o empreendimento. Até que o prefeito Daniel Santana, ainda no seu primeiro mandato, chamou para si a responsabilidade, fez as articulações necessárias junto aos órgãos envolvidos, resolveu as questões de documentação e encontrou outra construtora que concluísse o trabalho. Para nós, é uma alegria que não tem preço proporcionar a essas pessoas a oportunidade de viverem com dignidade no que é seu” – destaca.

 

DOAÇÃO DE LÂMPADAS

Para facilitar a vida dos contemplados, a EDP já adiantou o processo de requisição de energia elétrica para as unidades habitacionais. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a empresa também firmou o compromisso de doar lâmpadas de led para os moradores.

“Uma importante ação social e de conservação de recursos que é a solução de iluminação mais econômica e eficiente para quem não quer surpresas desagradáveis na conta de luz” – complementa.

Leia também:   São Mateus realiza projeto piloto com composto de argila na estrada das Meleiras

 

Foto do destaque: Francisco Rossi-SecomPMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here