O tenente-coronel Menegatti afirma que, no período de compras natalinas, os esforços estarão concentrados no policiamento nos centros comerciais de São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário. -Fotos: Arquivo TC Digital

Para garantir um maior efetivo nas ruas e oferecer segurança reforçada durante as compras de final de ano, o Batalhão de São Mateus resolveu limitar as férias dos militares. De acordo com o comandante do BPM, tenente-coronel Giuliano Menegatti, o planejamento para as operações que envolvem as datas comemorativas de Natal, Ano Novo, Verão e Carnaval de 2019 teve início no mês de julho. Ele afirma que foram feitas várias reuniões com as prefeituras e a comunidade em geral. “Para deixar o nosso Verão tranquilo, para a gente e para os turistas”, frisou o comandante.

Porém, antes de iniciar a Operação Verão, o tenente-coronel Menegatti afirma que os esforços estarão concentrados no policiamento nos centros comerciais de São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário, municípios que fazem parte da área de abrangência do 13º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, o objetivo é fazer com que as pessoas possam ir às compras com tranquilidade e com maior sensação de segurança.

“As pessoas podem contribuir com a segurança pública tomando as precauções de praxe. Falamos sempre na teoria do crime. É interessante que a gente não crie oportunidade para as pessoas mal-intencionadas, para o ladrão. E a gente, enquanto cidadão, vai fazer compras e não cria oportunidade para o ladrão, consequentemente já está ajudando a polícia na prevenção. É preciso que as pessoas comecem a ter um olhar mais crítico no que está ao seu redor” – frisou.

Leia também:   PF faz operação em São Mateus e Jaguaré para combater conteúdo de violência sexual pela internet

OPERAÇÃO VERÃO

O tenente-coronel Menegatti adianta que o reforço do policiamento, com militares de outros batalhões do norte capixaba, deve começar a chegar à Cidade no dia 30, para atuar no Réveillon e durante o Verão e o Carnaval de 2019. Ele disse que já está acertada com o Comando de Policiamento Ostensivo do Norte (CPO-N) a vinda de cerca de 100 militares, incluindo conjuntos –policial militar mais cavalo– do Regimento de Polícia Montada do Espírito Santo. O comandante afirma ainda que o efetivo deste Verão deve ser maior do que o que atuou na área do Batalhão em 2017-2018.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here