Os Batalhões da Polícia Militar de São Mateus, Nova Venécia e Barra de São Francisco ganharam do Governo do Estado viaturas novas para reforçar o patrulhamento rural. A entrega foi feita na tarde de ontem pelo governador Renato Casagrande, em cerimônia realizada no Quartel do Comando-Geral da Corporação, em Maruípe, Vitória.

De acordo com a Assessoria do Governo do Estado, os novos veículos, 40 no total que atenderão também a outras unidades da Polícia Militar no Espírito Santo, são do tipo do tipo caminhonetes Mitsubishi L200 e irão compor a frota da PMES, “que vem sendo totalmente renovada, dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida”.

O Governo do Estado destaca ainda que os veículos têm motorização diesel, tração 4×4, rádios comunicadores digitais, sinalizadores em led modelo reto, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos, segunda bateria para maior eficiência elétrica, para-choques de propulsão e câmera e sensor de estacionamento.

O valor unitário de cada veículo é de R$ 215,5 mil, perfazendo o total de R$ 6,4 milhões investidos com recursos do Tesouro Estadual. Também serão entregues 10 caminhonetes para as atividades de patrulhamento especializado com cães das PMES, atendendo ao Batalhão de Ações com Cães (BAC) e as Unidades da Grande Vitória que têm o K9.

Leia também:   ES tem 6.721 novos casos de covid-19 em 24 horas

O governador Renato Casagrande enfatizou o trabalho de reestruturação das forças de segurança pública. “Desde o início de 2019, foram entregues 734 novas viaturas apenas para a Polícia Militar. Estamos renovando a nossa frota para melhorar as condições de trabalho para nossos policiais. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também receberam novas viaturas neste período. Nosso trabalho é pautado em ações tradicionais como esta, mas também na inovação, a exemplo do Cerco Inteligente que lançamos hoje. Agradeço as nossas forças de segurança pelo trabalho intenso que está dando resultado: tivemos o triênio com o menor número de homicídios da história do Espírito Santo” – destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here