A solenidade de comemoração do 13º aniversário do Batalhão da Polícia Militar, sediado em São Mateus, acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, na sede da unidade. Na ocasião também ocorre a formatura do 1º Curso Operacional de Força Tática do 13º BPM.

São aguardadas na cerimônia as participações do comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, do comandante do 2º CPO-Regional, coronel Mário Marcelo Dal’Col, e do comandante do Batalhão de São Mateus, tenente-coronel Jefson Coelho Correia.

Apesar da solenidade de comemoração ocorrer nesta quinta-feira, o 13º BPM foi instalado em 22 de junho de 2010, sendo originário da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar.

O curso da Força Tática foi marcado por uma simulação com refém no Bairro Ideal no início de junho.
Foto: TC Digital

Conforme a PMES, a companhia independente surgiu da então 4ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, unidade criada em 18 de novembro de 1986. O Batalhão de São Mateus abrange atualmente, além do município-sede, os municípios de Conceição da Barra e Pedro Canário. Jaguaré também esteve integrado, mas atualmente possui uma Companhia Independente desde 2021.

Leia também:   Polícia Militar detém homem e apreende maconha, crack, cocaína e haxixe em São Mateus

 

CURSO

Dentro do 1º Curso Operacional de Força Tática do 13º Batalhão, cuja formatura é nesta quinta-feira, os policiais participaram de um treinamento de situações de restrição de liberdade ou sequestro no dia 2 de junho.

Depois de aula teórica na sede do Batalhão, foi feita uma simulação de situação com refém em um estabelecimento comercial localizado na Avenida José Tozzi, no Bairro de Fátima (Ideal). O teatro militar chamou a atenção das pessoas que se aglomeraram no entorno.

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here