sexta-feira, novembro 8, 2024
InícioCidadesBandidos voltam a falsificar capa da TC para prejudicar Marcus da Cozivip

Bandidos voltam a falsificar capa da TC para prejudicar Marcus da Cozivip

-

Bandidos envolvidos em política voltaram nesta sexta-feira (4) a falsificar, por duas vezes, a capa da edição da Tribuna do Cricaré. A falsificação consistiu em substituir a manchete original do jornal e inserir uma outra com o claro intuito de prejudicar a campanha a prefeito de Marcus da Cozivip.

A capa legítima da edição 7.594 da TC tem como manchete Deputada do PSB declara apoio a Marcus da Cozivip e uma foto da reunião entre dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) e da Secretaria estadual de Segurança Pública. Os falsificadores retiraram a fotografia e a manchete para introduzir duas outras fotos e uma nova manchete atribuindo um crime eleitoral a Marcus da Cozivip.

Abaixo, a capa verdadeira da edição número 7.594 da TC.

Na segunda falsificação feita ontem, os bandidos inseriram um fake news grosseiro apontando um resultado de pesquisa da Futura com a vitória de Carlinhos Lyrio. Essa pesquisa não existe e é mais uma falsificação dos bandidos envolvidos em política.

A falsificação de qualquer documento, incluindo uma edição de jornal, é crime de falsidade ideológica. É também crime eleitoral porque realizado com o claro objetivo de prejudicar um candidato em proveito de outro. Os marginais que produzem essa falsificação demonstram ser totalmente inescrupulosos e despreparados para exercer qualquer cargo público. Se falsificam uma capa de jornal, imagine o que podem fazer na gestão pública.

Na campanha deste ano, esta é a segunda vez que cometem esse crime de falsificação da capa da TC. Também a edição número 7.588, que circulou em 26/09/2024, foi fraudada provavelmente pelo mesmo pessoal. Na edição correta da TC, o jornal demonstrou as inconsistências nas diversas pesquisas eleitorais que estavam atordoando os eleitores mateenses, com números totalmente díspares. Na prática, a denúncia jornalística da Tribuna do Cricaré foi confirmada pela Justiça Eleitoral, que invalidou várias pesquisas após representações de coligações partidárias.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível