Bandidos arrombaram e furtaram até o estoque de merenda para o início do ano letivo no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Cláudia Scarinzi, na Rua Projetada, no Bairro Liberdade. Além de produtos para a alimentação dos estudantes, que são de 2 a 5 anos, também foram levados televisor, aparelhos de DVD e de som, entre outros produtos. O estabelecimento de ensino funciona em tempo integral, mas os alunos estão em período de férias.

O furto no Ceim Cláudia Scarinzi foi constatado na manhã de domingo. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A Polícia Militar foi acionada e registra a solicitação na manhã de domingo (13). Em entrevista à Rede TC, a diretora Franciane Calegari Matos disse que moradores do bairro estranharam um portão aberto e comunicaram a uma funcionária da escola, que verificou o arrombamento. A diretora detalha que portas cadeados e janelas da parte interna foram danificados.

A suspeita é de que quem cometeu o furto entrou na parte interna da escola por uma janela. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Relatório policial descreve que a constatação até o momento de confecção do boletim de ocorrências era do furto de dois aparelhos de DVD, um televisor 43 polegadas, um aparelho de som, aproximadamente 40 quilos de carne (peito de frango e carne de boi) que estava no freezer, sacolas de leite em pó, uma bicicleta infantil e uma bolsa térmica de cor azul e prata. A suspeita é de que quem cometeu o furto entrou no prédio através de uma janela da cozinha. A diretora Franciane acrescentou à reportagem que também foram levados um ventilador, biscoito e óleo, entre outros produtos.

Leia também:   Dom Aldo continua internado em São Mateus
Quem arrombou e furtou o Ceim Claúdia Scarinzi roubou inclusive a carne que estava em freezer. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Franciane avalia que o “prejuízo é grande”. Conforme lamenta, o televisor foi entregue pela Secretaria de Educação há apenas seis meses e custa mais de R$ 2 mil. Contudo, frisa que o maior impacto pra o início do ano letivo, marcado para 5 de fevereiro, é a merenda. Conforme disse, o que sobrou de 2018 verificou-se  a data de validade e a carne ficou congelada no freezer para que os alunos iniciem as aulas já com a merenda.

Os fios do sistema de alarme foram cortados. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A diretora salienta que uma equipe da Secretaria de Educação foi ao local e a perspectiva é de que a escola, junto com a Prefeitura, possa reparar os danos e repor os produtos da merenda antes do inicio das aulas. A Polícia Militar acrescentou no boletim de ocorrência que, segundo relato da diretora, a escola possui um sistema de alarmes, mas os fios foram cortados por quem cometeu o furto.

Local onde estava o televisor furtado no Ceim Cláudia Scarinzi. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here