A baleia apareceu na Praia da Capelinha neste domingo (09). Foto: Wellington Prado/TCDigital

A baleia que apareceu morta na manhã de domingo (09) na areia da Praia da Capelinha, em Guriri, foi enterrada na manhã desta segunda-feira (10), segundo guarda-vidas. A veterinária do Instituto Baleia Jubarte, Larissa Pavanelli, disse que a equipe esteve antes no local e fez coleta de material para análise.

Larissa salienta que, em decorrência do estado avançado de decomposição, só foi possível identificar que era uma baleia Jubarte adulta. Ela explica que após a coleta de material para exames, a equipe do instituto deixa a baleia morta no local e fica a destinação a cargo das prefeituras. “O ideal é que elas sejam enterradas”, frisou.

A veterinária Larissa reforça que já foram registradas 18 baleias encontradas em praias do Espírito Santo em 2018, sendo cinco no litoral de São Mateus. Conforme disse, as baleias chegam para reprodução na costa brasileira neste período do ano, principalmente Abrolhos, na Bahia. Ela salienta que é natural acontecer encalhos e mortes de baleias no trajeto, com elas aparecendo nas areias das praias capixabas.

Leia também:   Polícia Federal deflagra operação em São Mateus e Serra com alvo na distribuição de drogas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here