O ano de 2019 chegou ao fim com menos de 1.000 homicídios no Espírito Santo. “Ao todo, foram registradas 978 mortes no ano passado. Esse é o melhor resultado atingido no Espírito Santo desde 1993, quando o Estado superou essa barreira dos mil assassinatos” – relata a assessoria do Palácio Anchieta. O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, atribui o resultado a prisões qualificadas de homicidas e apreensões de armas de fogo.

Ao todo, 85 vidas foram tiradas de forma violenta no último mês de 2019. “O dado representa o segundo dezembro menos violento no Estado desde 1996. No ano passado houve um caso menos” – salienta a assessoria. No comparativo entre 2018 e 2019, 131 vidas foram poupadas no Espírito Santo, sendo a maior quantidade de redução na Grande Vitória.

O secretário Roberto Sá destaca a dinâmica de monitoramento do Programa Estado Presente em Defesa da Vida como um dos fatores determinantes para um trabalho mais eficiente das forças de segurança.

Leia também:   Casagrande busca oportunidades de investimentos em Nova Iorque em maio

“A liderança do nosso governador Renato Casagrande, desde o começo do ano, mostra o foco do Governo do Estado na redução da violência letal. Com prisão qualificada de homicidas e foco na apreensão de armas de fogo, resultado de um trabalho profissional e competente das polícias Militar e Civil, conseguimos chegar a esse resultado histórico. Para 2020 esperamos melhorar ainda mais e dar esse resultado aos capixabas” – completou o secretário.

BALANÇO

Nesta sexta-feira, às 10h30, o governador Renato Casagrande detalha o balanço da segurança pública no ano de 2019. “Serão apresentados os números do sistema prisional, do sistema socioeducativo e da redução de homicídios no Espírito Santo”, antecipa a assessoria do Governo do Estado.

Estarão presentes os secretários Roberto Sá (Segurança Pública e Defesa Social), Luiz Carlos Cruz (Justiça) e Nara Borgo (Direitos Humanos), além dos comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Sartório, e do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, do delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e do diretor-presidente do Iases, Bruno Pereira Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here