A Prefeitura de São Mateus concluiu as obras de manilhamento, construção de muro de arrimo e pavimentação da Rua Projetada, entre o Bairro Alvorada e o loteamento Águia Branca. A Secretaria de Comunicação detalha que as obras foram realizadas com recursos da Prefeitura.

“A obra encurtou a distância entre o Bairro Alvorada e a BR-101: antes, os moradores tinham que dar a volta pelo Bairro Vila Nova, o que significava uma distância de quase dois quilômetros a mais no trajeto”, explica.

 

 

“O novo acesso se dá pelas ruas das Flores e F, e já era usado por alguns moradores, a pé, que se dispunham a atravessar a pinguela improvisada que havia sobre o córrego. Com a nova via, pavimentada e com iluminação pública, toda a comunidade será beneficiada” – complementa a Secretaria de Comunicação.

 

RECURSOS PRÓPRIOS

A Prefeitura destaca ainda que, a exemplo de outras intervenções que vêm sendo feitas no Município, “a construção do novo acesso ao Bairro Alvorada utilizou a mão de obra dos próprios servidores e alguns insumos, como areia, barro e outros, de seus próprios estoques, o que ajudou a desonerar o orçamento e refletiu positivamente nos custos finais, economizando para o contribuinte”.

Leia também:   Cantoras Anna Júlia e Mariana realizam sonho de criança

No total, foram utilizados 18 manilhões de 1,50 metro, mais de 1.200 m² de pavimentação e cerca de 250 metros de meio-fio, além dos materiais utilizados na construção do muro de arrimo.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here