Com um currículo de provas nacionais e internacionais em competições de triatlo, mergulho, maratona, escalada e outros esportes de aventura, o chefe escoteiro Adelson Carneiro Rodrigues é paulista e tem 60 anos.

Visitante ilustre de São Mateus no fim de semana, o chefe escoteiro e aventureiro Adelson Carneiro Rodrigues ficou lisonjeado com o Voto de Congratulação que recebeu nesta semana da Câmara Municipal.

Conforme destaca a Secretaria de Comunicação da Câmara, há dois anos remando um caiaque oceânico pela costa marítima brasileira na Expedição do Oiapoque ao Chuí, ele chegou dia 11 a Guriri onde ficou até a madrugada do dia 13. Depois de três dias em Barra Seca e Uruçuquara, seguiu para Povoação, já em território linharense.

“Estou lisonjeado com tanta atenção e carinho das pessoas que estão me apoiando pela costa brasileira. Em São Mateus, eternamente grato aos vereadores Paulo Fundão [presidente da Câmara Municipal] e Cristiano Balanga [líder do prefeito], e aos demais nobres edis que votaram unanimemente” – disse ao receber o Certificado com o Voto de Congratulação.

Chefe de tropa sênior no Grupo Escoteiro Jaguaretê (098/SP), Adelson Carneiro conheceu parte das belezas naturais e do patrimônio histórico de São Mateus, acompanhado do secretário de Turismo Adriano Oliveira, além de ter sido recebido pelo prefeito Daniel Santana e por escoteiros mateenses.

Com auxílio da Seção Escoteira Autônoma do Ar (São Mateus) e da Diretoria Regional dos Escoteiros do Brasil (UEB-ES), em território mateense ele recebeu apoio de parceiros como o líder comunitário Flavio Messias Soares, junto com moradores, pescadores e comerciantes de Uruçuquara e Barra Seca.

 

ESPORTE E ESCOTISMO

Com um currículo de provas nacionais e internacionais em competições de triatlo, mergulho, maratona, escalada e outros esportes de aventura, o chefe escoteiro Adelson Carneiro Rodrigues é paulista e tem 60 anos. Escritor, possui dois livros publicados relatando as aventuras dele. Um terceiro está a caminho, um verdadeiro diário de bordo da expedição pela costa atlântica brasileira, “registrando a beleza e a exuberância das paisagens e também a boa receptividade da população costeira”.

Neste sonho e desafio de ser o primeiro brasileiro a contornar num caiaque oceânico a costa brasileira, ele já remou mais de 5.000 dos 8.000 quilômetros do litoral do Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here