Diante das intensas chuvas que atingem o estado, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), Kelly Andrade, assinou nesta quarta-feira (08/01) a resolução que atualiza as condições do Auxílio Emergencial Enchentes.
A iniciativa prevê a restituição do valor repassado pela OAB à CAAES, referente à anuidade paga pelos advogados que sofreram perdas materiais em decorrência de alagamentos. Como complemento ao auxílio, os beneficiários também poderão optar pelo recebimento de uma cesta básica.
Kelly Andrade destacou a urgência e a prioridade dada ao atendimento da classe nesse momento delicado. “Buscaremos agir o mais rápido possível para prestar assistência à advocacia capixaba. Situações de calamidade geram impactos profundos no dia a dia dos advogados e de suas famílias. Por isso, tratamos essa situação com seriedade e compromisso”.
Solicitações via Dataged
Os pedidos de auxílio devem ser protocolados via Dataged CAAES por advogados regularmente inscritos e adimplentes com a OAB-ES. Todas as solicitações serão analisadas, em caráter emergencial, pela diretoria da instituição.