Autor de uma denúncia contra o prefeito Rogério Feitani na Câmara de Jaguaré, com pedido de cassação do mandato, o autônomo Juan Karlo Aguiar Leal disse que o presidente da Câmara, o vereador Aloísio Cetto, o Godero, cometeu crime de prevaricação ao decidir monocraticamente pelo arquivamento do processo. Em entrevista à Rede TC no início da noite desta segunda-feira (18), Juan disse que protocola nesta terça-feira (19) uma representação e denúncia contra o presidente da Câmara no Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

“Ele passou por cima de uma Lei Federal. A ação pediu para investigar os atos do prefeito que agiu fora das prerrogativas do cargo de prefeito ao ter conversas com um participante de licitação. Fizemos a indicação das provas. Agora, caberia aos vereadores a função de materializar essas provas” – destacou Juan.

Conforme explicou Juan, os processos listados na decisão pelo presidente da Câmara, que ele alega impedir que seja aberta uma nova Comissão Parlamentar Processante (CPP), estão irregulares porque o prazo para cada procedimento é de 90 dias. “E todos os processos listados são de 2017. Não foi aberta nenhuma CPP em 2018” – complementou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here