Estudantes do 9º do ensino fundamental participam de aulões para a reposição de conteúdos de anos anteriores que não foram possíveis ser repassados por conta da pandemia do novo coronavírus. Em São Mateus, esses aulões acontecem em quatro polos envolvendo todas as escolas do Município que oferecem os anos finais do ensino fundamental, conforme detalha a Secretaria Municipal de Educação.

Os aulões para os estudantes do 9º ano é uma das ações do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem (PAF), lançado recentemente pela Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Educação.

Os aulões para os estudantes do 9º ano é uma das ações do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem (PAF), lançado recentemente pela Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Educação.-Foto: Secom-PMSM/Divulgação

“O Programa é uma ação de intervenção pedagógica que visa reduzir as dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática por meio de estratégias pedagógicas de complementação da aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino” – aponta a Prefeitura.

Secretária municipal de Educação, Marília Silveira afirma que as equipes estão percebendo o entusiasmo dos alunos. “Com o aval do prefeito Daniel Santana, foi possível organizar toda a logística para que os aulões acontecessem de forma a atender com qualidade. Estamos felizes com o entusiasmo de nossos estudantes. O apoio da família e responsáveis é muito importante para estimular seus filhos nessa jornada” – frisa.

 

POLOS

No Polo 1, estão sendo atendidas as escolas Professor João Pinto Bandeira, Maria Aparecida Filadelfo, Dr. Arnóbio Alves de Holanda, Clarisse Fragoso (Aviação), Roseli Pires e Vereador Laurindo Samaritano, nas segundas e quartas-feiras, de 13h20 às 17h30.

Já o Polo 2, que funciona às terças e quintas-feiras, de 13h às 17h10, participam estudantes das escolas Benedicto Caulyt Figueiredo (Escola Guriri) e Profª Herinéa Lima Oliveira, ambas de Guriri.

Aos sábados, de 07h30 às 12h, funcionam mais dois polos.

O Polo 3, com as escolas Dora Arnizaut Silvares, Profª Marizete Venâncio do Nascimento, Santa Terezinha, ECORM Mª Francisca Nunes Coutinho e EMEF Bom Sucesso.

Já o Polo 4 atende a Região dos Quilômetros, onde estão as escolas Km 35, Córrego do Milanez, São Pio X, ECORM Córrego Seco e Zumbi dos Palmares –este último polo com data de início no dia 25 de junho.

 

PARCERIA COM O IFES

O curso integra as ações do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Universidade Aberta Capixaba (UnAC), dentro do Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES). -Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Estão abertas até sexta-feira (17) as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação Aperfeiçoamento em Educação Especial Inclusiva ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

O curso integra as ações do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Universidade Aberta Capixaba (UnAC), dentro do Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES).

O Ifes oferece 40 vagas no Município pelo polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil, Polo UAB São Mateus, que funciona em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação.

O curso, público e gratuito, será ofertado na modalidade de Ensino à Distância (Ead), com ingresso a partir de 9 de agosto. Destina-se aos candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, devidamente reconhecido pelo MEC. As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here