A proposta de concessão dos serviços de água e esgotos em São Mateus para a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) será debatida em duas audiências públicas, dias 25 e 26, a partir de 18h. A Prefeitura confirmou que a primeira será realizada no auditório da Associação de Produtores Rurais, na Vila de Nestor Gomes. No dia seguinte, o local é o auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), na Cidade.

Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), René Michel Kherlakian explicou que o termo técnico no convite das audiências, de convênio de cooperação entre a Cesan e o Município de São Mateus na prestação de serviço de abastecimento de água e saneamento básico, refere-se à concessão para a Cesan.

René frisou que toda a população é convidada a participar das audiências e estarão presentes vereadores, representantes da Cesan, ele como diretor e funcionários do Saae. “Precisa ter a participação de toda a sociedade, para ser feita uma coisa de forma consciente e de acordo com a Lei”, sustenta.

O prefeito Daniel Santana disse à Rede TC, recentemente, que enxerga na Cesan a forma mais viável para solucionar o problema de água e esgotos no Município. Na oportunidade, Daniel afirmou que será uma agência reguladora estadual que definirá as taxas a serem pagas pela população, além da concessão permitir que as pessoas mais necessitadas sejam inclusas no programa de tarifa social.

Leia também:   Homem é assassinado dentro de casa no centro de Linhares

Em agenda em São Mateus no dia 8, o diretor-presidente da Cesan Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, disse à Rede TC que as audiências eram passo para dar seguimento às tratativas para que a companhia assuma a concessão dos serviços de água e esgotos em São Mateus, cujos investimentos, ao longo de 30 anos, ele estima em mais de R$ 400 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here