Por
Wellington Prado
Repórter
São Mateus – O time que representa São Mateus na Copa Espírito Santo 2026, o Audax, iniciará a preparação com um período de jogos-treinos no Rio de Janeiro. A apresentação do elenco está marcado para a próxima terça-feira (24), conforme detalha o ceo do clube, o advogado Leonardo Araújo. A estreia da equipe na competição estadual é no dia 11 de abril, contra o Rio Branco, com mando de campo, possivelmente no Estádio Sernamby, caso as obras de reparos sejam concluídas a tempo.
Conforme a programação apresentada por Leonardo, no mesmo dia, o elenco viaja, à noite, para o Rio de Janeiro. No dia 27, pela manhã, está marcado um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Fluminense, no centro de treinamento tricolor, em Xerém, distrito em Duque de Caxias.
Ele detalha que o clube tenta confirmar outros dois jogos-treinos, um no dia 25 contra o Olaria, na Rua Bariri, e outro no dia 26, contra Bangu ou Nova Iguaçu, na casa de uma dessas equipes. O retorno está marcado para depois do almoço, no dia 27.
Leonardo Araújo explica que é possível iniciar a preparação com os jogos-treinos porque o elenco está sendo formado por jogadores que estavam em atividade recentemente, sendo a maioria em times do Nordeste. “Vinte jogadores foram contratados. Ainda estamos com três lacunas [vagas], que estão em negociação” – acrescenta.
Perguntado sobre os principais nomes do elenco, ele disse que preferia manter o sigilo até a apresentação oficial, marcada para terça-feira.







