O sábado marcado para o “Viradão da Imunização” de São Mateus teve, além da vacina, muita atração cultural para animar os jovens que aguardavam o grande momento para receber a 1ª dose da imunização. A Praça Amélia contou com a participação do grupo da Estação Cidadania, do Ayrton Senna, que foi um dos pontos altos da ação.

Ao som de DJ, danças urbanas e roda de capoeira levaram muita alegria e animação para a vacinação do público acima de 18 anos.

Um dos instrutores do Estação Cidadania, Henrique Silvestre, o LilRick, disse que isso foi um atrativo extra para chamar o público-alvo. “O som, a arte e a cultura atraem o ser humano, têm um poder de mobilização, por isso acho importante chamar a classe artística para contribuir nesse evento, a arte envolve saúde”, disse LilRick

MAIS SEGURANÇA

Para Sthefany dos Santos, que tem 18 anos e mora no Bairro Sernamby, a ansiedade para tomar a vacina era para ir à faculdade se sentindo mais segura. “Queria tomar a vacina porque eu vou fazer faculdade e preciso me sentir tranquila para frequentar o ambiente sem medo de pegar o vírus, e mesmo que eu pegue, que os sintomas sejam leves”, afirmou Sthefany

Foi uma surpresa para Alexandra Boaventura, de 18 anos, moradora do Bairro Ribeirão, quando ela soube que sua idade seria contemplada no Viradão da Imunização. “Foi uma surpresa saber que já seria vacinada. Eu estava ansiosa pra tomar a vacina e agora espero que tenha ainda mais redução do coronavírus e que o Brasil possa voltar ao normal”.

Foto de Claudio Caterinque/TC Digital

 

MADRUGADA DE VACINAÇÃO

Em Guriri, a vacinação, que tem início às 17h deste sábado, entra madrugada adentro e prossegue até às 8h de domingo. A estrutura de tenda foi instalada pela organização nas proximidades da Capelinha para concluir o Dia D da vacinação em São Mateus.

Fotos de Secom-SM e Claudio Caterinque/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here