SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-MG recebe o Goiás nesta quarta-feira (6), às 20h, no Mineirão, na tentativa de voltar a vencer após três rodadas e de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro -hoje, é o 13º, com 26 pontos, a cinco do Fluminense, que abre o Z-4.
Fundamental na briga contra a queda à Serie B, uma vitória contra os goianos serviria também para a equipe alvinegra suavizar o ambiente conturbado às vésperas de duelo com o arquirrival Cruzeiro, que também tenta escapar do descenso na competição, a três pontos dos atleticanos.
Outro fator que atrela o clássico ao duelo com o time esmeraldino é a lista de dez jogadores pendurados do Atlético, dos quais seis são titulares, que tentam evitar um terceiro cartão amarelo. São eles: Cleiton, Lucas Hernández, Igor Rabello, Réver, Leonardo Silva, Jair, José Welison, Luan, Vinícius e Di Santo.
No Goiás, que vem de vitória sobre o Avaí, o clima de trabalho ficou mais ameno a medida que o time se distanciou do Z-4. Com 42 pontos e na nona colocação, o clube goiano está inclusive mais próximo da zona de classificação para a Libertadores -hoje iniciada no G-7, pelo Internacional, com 45.
O técnico Ney Franco, no entanto, garante que o foco, por ora, está em permanecer na Série A: “Temos que chegar aos 45 pontos. A gente vem fazendo um bom segundo turno, com campanha de G-4. Se a gente conseguir manter esse aproveitamento, de repente pode começar a pensar em algo melhor.”
O treinador do Goiás terá apenas um desfalque contra o Atlético: Fábio Sanches, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Avaí. Lucão, zagueiro revelado pelo São Paulo e contratado em setembro, deve assumir a posição, fazendo sua estreia pela equipe.
Michael e Rafael Moura, expulsos na partida contra o Corinthians válida pela 26ª rodada do Brasileiro, foram julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e liberados para o jogo. Já o volante Gilberto Júnior, suspenso na rodada passada, retorna ao time no lugar de Breno.
No Atlético, Otero e Cazares, que cumpriram suspensão no recente empate com Fortaleza, voltam a ficar à disposição do treinador Vagner Mancini. Fábio Santos, barrado do time titular na rodada anterior, volta à lateral esquerda. Já o volante Nathan, com lesão no músculo adutor, é desfalque até o final da temporada.

Leia também:   Ação solidária em prol das vítimas das chuvas no sul do ES marca jogo entre Rio Branco e Porto Vitória no Kleber Andrade

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; José Welison, Nathan, Luan, Terans e Otero (Cazares); Di Santo. T.: Vagner Mancini

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha, Lucão, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura. T.: Ney Franco.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h desta quarta
Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here