Pelo menos oito jogadores de futebol mateenses, das categorias sub-11 e sub-12, estão sendo observados de perto por captadores de Bahia, Atlético e Flamengo. Todos os atletas treinam na escolinha do Cepe, conforme explica o coordenador da escolinha e subsecretário de Esportes de São Mateus, Iran Dias.

“Dois deles, os atacantes Pedro Lucas Amorim Silva, conhecido em campo como Romarinho, do Bairro Vitória, e Kayky de Oliveira dos Santos, do Bairro Cacique, ambos com 11 anos, já foram aprovados nos testes que fizeram no Bahia. Os pais já estão negociando as questões de logísticas com o clube baiano” – afirma Iran.

Sobre as demais negociações, segundo ele, estão acertadas as visitas de representantes dos outros clubes, mas segundo é cedo para apresentar mais detalhes dos jogadores, assim como os nomes. “O Pedro Lucas e o Kayky já estão praticamente dentro do Bahia. Isso é bom para a carreira deles” – frisa.

Iran detalha ainda que a escolinha do Cepe já tem tradição no treinamento e preparação de atletas a partir dos 5 anos até os 15. Ex-jogador de futebol, Iran Dias destaca que, como clube social, o foco é formar cidadãos, mas que “o trabalho sério transforma a escolinha num celeiro de talentos”.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

INVESTIMENTO

NA CARREIRA

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, os pais dos atletas deixaram claro que eles têm em comum, além da idade, o talento, o que os levou a investirem na carreira desde a infância.

“O Kayky ficou só 8 meses no Cepe, mas entrou na escolinha ABC, na Cohab, aos 4 anos”, relata Evandro Cosvosk, pai do jogador.

Ivan Ferreira Silva, pai de Pedro Lucas, diz que em casa todos são apaixonados por futebol e sempre fazem o possível para que os filhos desenvolvam o talento para jogar. A mãe, Elisangela dos Santos Amorim, tem receio por causa da distância. “Mas desde o início sabíamos que isso iria acontecer e ela torce pelo sucesso do Pedro Lucas” – frisa.

Com os filhos indo para o mesmo clube, o Bahia, Evandro e Ivan já decidiram que, acertadas as negociações, eles alugarão uma casa em Salvador, próxima à sede do clube, onde os atletas irão morar, cada um acompanhado por um responsável maior de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here