SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Athletico-PR e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (27), a partir das 21h30, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto pelo quarto lugar na tabela de classificação.
Embora já esteja garantido na Copa Libertadores de 2020 -graças ao título da Copa do Brasil-, o Athletico quer terminar o campeonato com moral.
Do outro lado, os gaúchos ainda precisam se garantir na fase de grupos e começaram a rodada com uma “gordura” de oito pontos sobre o arquirrival Internacional, que está em sétimo lugar e inicia a zona da pré-Libertadores.
O jogo em Curitiba ainda opõe dois times em excelente momento no Brasileiro. O Athletico ganhou as últimas três partidas e está invicto há nove rodadas. São seis vitórias e três empates que levaram a equipe rubro-negra ao momentâneo quinto lugar -se superar o Grêmio, ganhará uma posição.
O Grêmio também está em boa fase desde a vexatória eliminação na Libertadores diante do Flamengo. Foram seis vitórias nas últimas sete rodadas. Além disso, o time de Renato Gaúcho vem de um triunfo sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque.
A partida ainda tem o estímulo de uma revanche para o Grêmio. A equipe foi eliminada pelo Athletico na semifinal da Copa do Brasil na mesma Arena da Baixada em uma disputa por pênaltis. Na ocasião, levou 2 a 0 no tempo normal, depois de ter aplicado o mesmo placar no jogo de ida.
Para o confronto, o Grêmio terá seus principais jogadores à disposição. A única novidade é a presença de Galhardo na lateral direita. Ele vai ocupar o lugar que foi de Léo Moura diante do Palmeiras. Leonardo, que é o titular, segue entregue ao departamento médico.
O Athletico tem mais problemas para o jogo. O técnico Eduardo Barros não poderá contar com os meio-campistas Bruno Guimarães e Léo Cittadini, contundidos.
Na lateral direita, Madson não poderá atuar por causa de um impedimento no contrato de empréstimo feito pelo Grêmio. Em compensação, o atacante Rony e o zagueiro Thiago Heleno estão de volta.

Leia também:   Presidente do São Paulo quer continuidade do Brasileirão e propõe ajuda da CBF a clubes gaúchos

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Erick), Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Camacho, Lucho González; Nikão, Marcelo Cirino, Rony. T.: Eduardo Barros

GRÊMIO
Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli; Luciano, Everton. T.: Renato Gaúcho

Estadio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horario: 21h30 desta quarta-feira
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here