SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um asteroide que deve passar próximo ao planeta Terra na próxima quarta-feira (29) tem um formato que lembra o de uma máscara facial, usada para evitar o contágio do novo coronavírus.
Ele foi fotografado pelos funcionários do Observatório Arecibo, em Porto Rico, que acompanham a órbita dele. “Como todos estamos pensando no Covid-19, esses recursos [do asteroide] fazem com que ele lembre uma máscara”, diz Anne Virkki, chefe do radar do observatório.
Com aproximadamente 1,9 km de largura, o asteroide é chamado de 52768 (OR2) e foi descoberto pela primeira vez em 1998, segundo a CNN. Ele passará a 3.908.791 milhas de distância da Terra, movendo-se a 19.461 milhas por hora.
Durante a pandemia, os cientistas do Observatório Arecibo mantêm suas observações pela defesa planetária. Respeitando o distanciamento social, eles limitaram o número de cientistas e operadores de radar nas instalações e usam máscaras durante as observações. Eles afirmam que em 2079 o mesmo asteroide passará cerca de 3,5 vezes mais próximo da Terra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here