Após o rebaixamento decretado no sábado, a Associação traz outra notícia triste para o torcedor alvianil: ficará até dois anos sem disputar o Campeonato Capixaba. A informação é do membro da comissão provisória que administra o clube, Girley Oliveira.

Girley Oliveira afirma que jogadores e comissão técnica já foram dispensados, sendo quitados todos os salários, restando apenas alguns atletas mateenses, que devem receber na semana que vem. Foto: Divulgação

Em entrevista à Rede TC de Comunicações na noite desta terça-feira (5), ele frisou que essa parada faz parte de um planejamento que vem sendo elaborado para tentar reerguer o time e colocá-lo de volta entre os grandes do futebol capixaba.

Girley afirmou que, neste período, o foco será a escolinha de futebol do clube e as categorias de base. Segundo ele, após dois anos, o time poderá disputar a Série B do Campeonato Capixaba somente com jogadores formados na base. Mas para isso, até lá terá de manter em dia as obrigações fiscais com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O membro da comissão afirmou ainda que o clube só entrou na disputa deste ano em reconhecimento ao trabalho feito pela antiga diretoria, que conseguiu subir o time da Série B para a Série A, em 2019. Mas que a paralisação para reformulação já sendo cogitada pelos dirigentes.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

Neste ano, a convite do presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Joelson Oliveira, foram convidados, além de Girley, também os colaboradores Pedro Arthur, Rithielly Bessa e Herbet Marques, para comporem a comissão provisória.

QUEDA

O jogo que marcou a queda da Associação contra o Vitória no Sernamby foi carregado de emoções. O time conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0 enquanto o Vilavelhense, adversário direto pela classificação, perdia para o Real Noroeste em Águia Branca.

Porém, o time da capital conseguiu virar e ampliar no segundo tempo contra os merengues do norte. Isso pode ter afetado o psicológico dos jogadores que demonstraram uma queda brusca de rendimento no final do jogo e viu o Vitória empatar.

ELENCO E COMISSÃO TÉCNICA

Girley afirmou que após a derrota os jogadores e a comissão técnica foram dispensados. Alguns, que residem em São Mateus, já deixaram as instalações do time no sábado. Outros, que residem em outras cidades, iriam embora ontem.

De acordo com ele, os salários de todos os jogadores de fora de São Mateus e comissão técnica já foram liquidados. “Fica faltando apenas de três a quatro atletas da Cidade que até aproximadamente terça ou quarta-feira da semana que vem a gente vai estar saldando com eles também”, complementa.

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here