Após a ameaça de não entrar em campo por questões salariais manifestada na quinta-feira (24), o técnico Cleverson Lage, o Mineiro, disse que a equipe da Associação joga neste sábado (25), no Estádio Sernamby, na partida de volta da semifinal do Campeonato Estadual da Segunda Divisão (Série B). O jogo contra o Vilavelhense inclusive foi antecipado para 15h. Contudo o atacante Marquinhos, sem citar nomes, salientou que alguns jogadores principais só atuarão caso os atrasos nos salários sejam sanados.

Segundo Mineiro, um vereador, que ele não citou o nome, pediu aos jogadores para jogarem. Segundo ele, o parlamentar inclusive convidou os atletas e a comissão técnica para uma reunião segunda-feira (27), na Câmara Municipal.

A Associação precisa de um empate contra o Vilavelhense para conquistar vaga na decisão e o acesso à elite do futebol capixaba. A equipe fez treino recreativo nesta sexta-feira (24) pela manhã e Mineiro adianta que definirá os titulares neste sábado (25).

O atacante Marquinhos destacou o mérito e o profissionalismo dos jogadores que, mesmo com os atrasos de salários e condições dadas aos atletas, que afirma serem precárias, colocaram a Associação na semifinal da Série B e em vantagem para conquistar vaga na primeira divisão. Ele relatou que a situação é insustentável, o que levou alguns, que preferiu omitir nomes, a condicionarem a entrada em campo com a solução das questões salariais.

Leia também:   Estudantes desenvolvem a leitura através de jornal

O atleta afirma que já são mais de três meses de atraso. Marquinhos ainda afirmou que a alimentação disponibilizada é escassa, não apropriada para atletas de alto rendimento. Esse problema, entretanto, estaria sendo resolvido, após manifestação pública de um jogador.

O presidente do Pitbull, Júnior Fundão, disse na tarde desta sexta-feira que ainda não conseguiu os recursos necessários para o pagamento dos salários, mas salientou que seriam dois meses de atraso. Júnior salientou que espera ajuda de empresários e concretização de compromissos manifestados para quitar a dívida com os atletas. Em relação a condições supostamente precárias, ele contesta e frisa que, até domingo (26), há mantimentos para alimentação dos atletas. Ele adiantou que os atletas receberão folga até quarta-feira (29).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here