O jogo de estreia da Associação na Série B, no sábado (7), no Estádio Kleber Andrade, contra o Vilavelhense, foi encerrado com uma derrota amarga para o time de São Mateus. O presidente da Associação, Girley Oliveira, pontua que, mesmo com o placar de 4 a 0 para o adversário, considera que o resultado não foi tão ruim. “Apesar da derrota, na minha opinião, o resultado foi positivo. Jogar com garotos de base, para a gente, foi surpresa resistirmos até a metade do primeiro tempo [sem levar gols]. Depois não tivemos mais condições físicas para segurar o placar” – afirma.
Ele explica que se surpreendeu com o resultado porque a Associação entrou em campo com quatro jogadores com idades entre 16 e 17 anos e outros cinco atletas do sub-20. O time foi completado com outros profissionais que já estavam inscritos no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Infelizmente, nós estamos travados na CBF para inscrição de atletas. Dívidas trabalhistas de gestores passados que não cumpriram com o dever, deixaram alguns atletas na Justiça anos e anos, e nós que não temos nada a ver com isso, estamos sendo responsabilizados por algo que não cometemos. A CBF só vai liberar o sistema depois que fizermos acordos com esses atletas” – detalha Girley.
“A dívida está em nome do clube. Não conseguimos inscrever os jogadores que já havíamos contratado, como Paulo Henrique, Pé de Pato, Carlos Vitor, alguns que vinham do Figueirense. Enfim, não conseguimos trazer esses atletas. O técnico também não assumiu ainda porque a gente não consegue apresentar o elenco” – enfatiza.
Ele ressalta que o auxiliar técnico assumiu o comando do time interinamente até que se resolva o problema no sistema da CBF. Segundo Girley, o próximo jogo está agendado para o dia 18 de setembro, às 15h, contra o time de Pinheiros, com mando de campo da Associação. No entanto, o presidente afirma que ainda não foi definido o local do jogo, já que o Estádio Sernamby continua interditado para receber jogos oficiais.
Sobre as inscrições dos atletas já contratados salienta que “temos a esperança de que até o final desta semana a gente consiga inscrever esses atletas”.
Foto do destaque: Henrique Montovanelli/FES-Divulgação