Em comemoração ao Dia do Policial Civil (12 de junho), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo prestou homenagem a 37 policiais civis de diversas categorias durante sessão solene. Entre os agraciados com a comenda Domingos Martins, a mais alta honraria da Casa, está o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Conforme detalha a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, também foram distribuídas a Comenda Edmar Guimarães, “em reconhecimento às ações e serviços relevantes prestados à sociedade capixaba por policiais civis e demais servidores da Segurança Pública”. Ao todo, foram homenageados outros 14 delegados de polícia, 13 investigadores, seis peritos, um escrivão, um agente de polícia e um médico legista.

As homenagens foram propostas pelos deputados estaduais Euclério Sampaio, Danilo Bahiense e Lorenzo Pazolini, todos oriundos da Polícia Civil do Espírito Santo.

“No Espírito Santo, o Dia do Policial Civil é comemorado em 12 de junho, conforme previsto no artigo 253 da Lei Estadual nº 3.400 de 17 de janeiro de 1981. Em outros estados, a celebração ocorre em datas distintas. A data é uma referência à morte de Domingos José Martins, herói capixaba que liderou a Revolução Pernambucana e foi fuzilado no dia 12 de junho de 1817, no Estado da Bahia. Domingos Martins é o patrono da Polícia Civil do Espírito Santo” – descreve a PC.

Vitória–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here