O falecimento da professora Marizete Alves de Almeida Teixeira emocionou colegas de trabalho, amigos e familiares. Diretora do Centro de Educação Infantil Municipal Carmelina Rios, Céia Cadorine destacou que as crianças eram apaixonadas pela educadora.

Aos 47 anos, Marizete faleceu na noite de terça-feira. O secretário José Adilson Vieira de Jesus confirmou que a morte dela foi em decorrência da covid-19. Ele inclusive participou de um cortejo fúnebre que saiu na manhã de ontem de São Mateus, do Bairro Forno Velho, onde ela residia, para o sepultamento no cemitério de Santa Leocádia, no Km 23.

O secretário confirmou ainda que a professora Marizete havia perdido a mãe, morta por covid-19, há menos de 10 dias e que um irmão dela continua internado, entubado, num hosptital da Cidade.

A professora Marizete era amada pelos alunos no Ceim Carmelina Rios. Foto: Divulgação

“Era uma pessoa maravilhosa. Hoje mesmo a pedagoga estava falando como as crianças eram apaixonadas por ela, mesmo com pouco tempo que trabalhou aqui” – disse a diretora Céia.

Ela detalha que Marizete começou a lecionar no Ceim Carmelina Rios neste ano, mas como as aulas foram suspensas em março por conta da pandemia de coronavírus, os últimos contatos com a educadora foram por meio de reuniões virtuais.

Leia também:   Operação prende em São Mateus homem apontado como líder de organização criminosa na Bahia

“Uma super profissional”, exaltou a diretora, logo após o sepultamento. Além do Ceim Carmelina Rios, a educadora trabalhou também em outras instituições de ensino em São Mateus. Uma delas é a Escola Dr. Arnóbio Alves de Holanda, conforme disse a diretora Eliane Roncatto.

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos de Marizete. “Manifestamos nosso reconhecimento e agradecimentos pela dedicação e o trabalho prestado à Rede Municipal de Educação. Pedimos a Deus que conforte a família, transformando em fé e esperança esse momento de dor e luto” – manifesta a nota.

LEIA TAMBÉM: Secretaria emite nota de pesar pela morte da professora Marizete

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here